Óvnis em Brasília: imagens de objetos sobrevoando Congresso Nacional serão investigadas

Mundo – O engenheiro de eletrônica e computação da Petrobras, Rony Vernet, divulgou na quarta-feira (16) imagens que mostram o que seriam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) sobrevoando o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, assim como a Esplanada dos Ministérios.

Nas imagens, gravadas no dia 14 de agosto, é possível ver pontos de luz se movimentando rapidamente em diversas direções no céu noturno da capital federal. Em uma rede social, Vernet, que se coloca como pesquisador de Fenômenos Anômalos Não Identificados, descreve os objetos como “pássaros dourados luminosos” e afirma que as pessoas responsáveis pela gravação começaram a filmar porque conseguiam ver as luzes a olho nu.

Isso, segundo ele, diminui a possibilidade de que os pontos de luz que aparecem na gravação sejam causados por configurações da câmera do celular que aumentariam a sensibilidade do sensor à luminosidade.

“A única explicação mundana seria pássaros brancos refletindo a luminosidade da cidade. No entanto, eu nunca vi algo assim acontecer no Brasil, apenas como pássaros como os gansos-da-neve canadenses”, escreveu ele.

O Comando da Aeronáutica informou que “não realiza estudos e análises acerca do tema, apenas cataloga as informações prestadas por terceiros e as remete, periodicamente, ao Arquivo Nacional”. A reportagem também entrou em contato com a Polícia Federal, mas não obteve resposta. Ao portal G1, o órgão informou que vai enviar as imagens para análise.

Fonte: Itatiaia