Secretário de Saúde de Iranduba enfrentará CPI após denúncias de assédio sexual

Amazonas – Denunciado por supostos assédios sexuais, o secretário de Saúde do município de Iranduba (38 KM de distância até Manaus), Ricardo Bezerra de Freitas, enfrentará uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por vereadores do município após o Ministério Público do Estado aceitar as denúncias realizadas por pelo menos 8 supostas vítimas do secretário.

A presidência da Comissão da Mulher no Parlamento de Iranduba também entrou com denúncias ao secretário. A bancada que investiga o caso informou que o escândalo veio à tona quando uma suposta “tia” cobrou explicações da sobrinha após a mesma realizar denúncias contra o secretário.

Nós tivemos esse acesso a um áudio que viralizou nas redes sociais do município de Iranduba. A Câmara teve ciência através desse áudio do que vinha ocorrendo. Se comentava muito na cidade que ele fazia essa prática e já tinha uma notícia também que viralizou nas redes sociais em 2021, de uma médica cubana, que foi assediada por ele dentro do Hospital Hilda Freire e agora teve esse áudio de uma tia que trabalha pra abafar a denúncia que a sobrinha que recebeu assédio sexual e ela atua aí a mando do secretário e a sua sobrinha resolveu denunciar”, disse o vereador Luiz Velho (Republicanos).

Nas redes sociais do departamento de comunicações de Iranduba, uma nota sobre as denúncias foi publicada afirmando que todas as denúncias são caluniosas e falsas (fake news), conforme diz o texto.

A nota também pontua que as denúncias são infundadas e eleitoreiras por parte de alguns vereadores do município e está assinada pelo próprio secretário de Saúde.