Prefeito entrega feira municipal do Polivalente no bairro Japiim

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na manhã desta quarta-feira, 27/9, a nova feira municipal do Polivalente, localizada na rua Projetada, no bairro Japiim, zona Sul da capital amazonense. Em parceria com o governo do Amazonas, essa é a nona feira totalmente revitalizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), ao longo de 1.000 dias de gestão.

“Essa feira faz parte do convênio firmado com o governo do Estado no ano passado, e a nossa meta é entregar até o final do próximo ano, 25 feiras e mercados reformados, ampliados e revitalizados. Junto com a feira, nós vamos entregar também novos equipamentos aos empreendedores desses espaços. Aqui era uma realidade muito difícil, um ambiente insalubre. Hoje, nós temos um espaço totalmente reformado, digno dos feirantes e dos moradores dessa área”, garantiu Almeida.

A nova feira está funcionando setorizada, com boxes padronizados, nova rede elétrica e hidráulica, identidade visual, pinturas, forro, piso, boxes, acessibilidade e banheiros amplos, além da nova fachada moderna e mais atraente. A antiga feira foi construída pelo governo do Amazonas e repassada em 2005 para a Prefeitura de Manaus, gerando 99 empregos diretos e mais de dois mil indiretos.

“Essa feira passou mais de 15 anos sem assistência, sem qualquer tipo de reforma, e somente na gestão do prefeito David Almeida, nós selamos esse compromisso com a população de Manaus. Então, nós entregamos mais uma feira reformada e que contempla acessibilidade, toda a estrutura que vai da parte interna dos boxes à parte externa, com telhado novo, iluminação, e assim nós temos um ambiente melhor”, destacou o titular da Semacc, Wanderson Costa.

As novas feiras requalificadas da capital amazonense aquecem as vendas dos 33 permissionários que trabalham no local, comercializando frutas, verduras, estivas, lanches, carnes, peixes e miudezas em geral.

“Eu gostaria de agradecer ao prefeito, ao secretário, estamos muito felizes com o resultado de tudo o que foi feito aqui pela nossa feira, porque é isso que nós feirantes merecemos”, agradeceu a feirante Maria de Lourdes.