Cabe a Milei ligar para Lula e pedir desculpas, diz representante do presidente

Brasil – O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta, afirmou nesta 2ª feira (20.nov.2023) que cabe ao presidente eleito na Argentina, Javier Milei, contatar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque o político teria ofendido o petista “gratuitamente”. Agora, segundo Pimenta, seria preciso um pedido de desculpas para começar uma conversa.

“Eu não ligaria, só depois que ele ligasse para me pedir desculpas. Ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Cabe a ele o gesto, como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria na possibilidade de conversar”, declarou.

Javier Milei deve iniciar nesta 2ª feira a transição de governo. O direitista venceu o candidato do peronismo, Sergio Massa, no domingo (19.nov.2023), na disputa do 2º turno. Com 99,28% das urnas apurados, Milei obteve 55,69% dos votos, contra 44,30% de Massa, segundo os resultados oficiais.

A posse é realizada em 10 de dezembro desde a redemocratização da Argentina, em 1983. O ex-presidente Raúl Alfonsín, o 1º eleito pelo povo depois do golpe de Estado de 1976, inaugurou a tradição.

Sergio Massa reconheceu a derrota nas eleições presidenciais e ligou para dar os parabéns a Javier Milei. O discurso de Massa foi feito antes da divulgação dos resultados oficiais do 2º turno.

Fonte: Poder 360