Messi é acusado de fazer ‘personagem bonzinho’ após Rodrygo sofrer racismo por briga em jogo

Brasil – Na terça-feira (21), o Brasil perdeu de 1×0 em um jogo contra a Argentina no Rio de Janeiro. Além da derrota brasileira, a partida foi marcada por uma série de confusões entre os torcedores das duas seleções e muitas trocas de ofensas nas redes sociais.

Antes mesmo da partida começar, brasileiros e argentinos saíram no tapa na arquibancada do Maracanã. A briga se estendeu para a rede X, antigo Twitter, e ofensas de cunho racistas e xenófobas foram trocadas entre os dois lados.

Em campo o clima não foi menos pesado. Em um determinado momento da partida, Messi foi de encontro a Rodrygo, mas tampou a boca para que a leitura labial não fosse feita sobre o que ele disse ao brasileiro.

Rodrygo é alvo de ofensas racistas

Após o desentendimento com Messi, Rodrygo foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. O brasileiro fez um desabafo sobre o que tem sofrido:
“Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí pra todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, escreveu.

Messi é criticado por postura em partida

E sobrou até para Messi. Alguns internautas estão questionando o motivo do jogador ainda não ter se pronunciado sobre os ataques racistas que Rodrygo recebeu após o desentendimento com ele.

“Anos chamando brasileiro de macaco e ele nunca teve a mínima capacidade de lançar uma nota de repúdio ou tocar nesse assunto que é tão comentando pela tv esportiva”, escreveu uma.

“Esse personagem de bonzinho do Messi tá com os dias contados”, disse outro. “Agora estão vendo que o Messi não é aquele personagem bonzinho que todos imaginavam”, observou um terceiro.

Fonte: Purepeople