Luto! Atriz e cantora Denise Assunção, morre aos 67 anos

Brasil – A cantora Denise Assunção morreu nesta quinta-feira (4/1), aos 67 anos, em São Paulo, vítima de complicações de um câncer de intestino. A informação foi confirmada nas redes sociais do Instituto Itamar Assumpção, que morreu em 2003 e era irmão de Denise.

“O Instituto Itamar Assumpção comunica, com profundo pesar, o falecimento de Denise Assunção, atriz, cantora e compositora. Reconhecidamente, uma das maiores artistas brasileiras. Denise tinha 67 anos e faleceu na manhã de 4 de janeiro no Hospital das Clínicas de São Paulo em decorrência de complicações de um câncer de intestino. Deixa sobrinhas e sobrinhos, amigas e amigos, fãs e admiradores, o gato Cornélio e uma inabalável fé na arte”, inicia a nota do Instituto.

“Denise morrenasce em paz. Ela trazia a dignidade e a ancestralidade encarnadas. Presença marcante, impressionava pela consciência e lucidez, pelo talento sem limites, pelas atitudes firmes e inusuais para afirmar a necessidade de respeito e reparação. Com sua vida e corpo, mostrou-nos o que é ser uma artista negra no país. Em nome de toda família, agradecemos as mensagens de afeto e as justas homenagens que Denise sempre mereceu”, conclui o texto.

Na publicação com o comunicado da morte, Zélia Duncan lamentou a perda: “Imensa Denise, todo meu amor e admiração. Abraço a família”. Chico César também se manifestou. “Meu abraço, família”, escreveu.
Trajetória

Denise Assunção nasceu no dia 5 de dezembro de 1956 em Tietê, São Paulo, em uma família des grandes artistas, entre eles seu irmão Itamar Assumpção, símbolo da vanguarda paulistana dos anos 1980 e um dos primeiros grandes nomes da música independente brasileira.

Suas sobrinhas Serena e Anelis Assumpção também fizeram sucesso no circuito de música alternativa.

A Maior Bandeira Brasileira é o único álbum solo da cantora, lançado pela gravadora Baratos Afins em 1990.

Fonte: Metrópoles