iPhone que despencou de 5 mil metros de voo é achado totalmente intacto

Mundo – Um iPhone que caiu de 5 mil metros de altura, após o avião da Alaska Airlines perder uma das portas em pleno voo, foi encontrado intacto, no último domingo (7/1). Um norte-americano identificado como Seanathan Bates afirmou ter encontrado o aparelho na beira de uma estrada em Portland, nos Estados Unidos.

Segundo Seanathan, o telefone estava limpo, sem arranhões e com a tela desbloqueada. A Junta Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos confirmou a informação e disse um celular foi encontrado na beira da estrada e outro em um quintal.

“Vamos examiná-los e depois devolvê-los” aos passageiros. Isso também nos ajuda a saber se estamos procurando na área certa”, afirmou o órgão. Na última sexta-feira (5/1), um Boieng 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines teve que realizar um pouso de emergência por causa da abertura de uma porta durante o voo. Felizmente, ninguém se feriu.

Segundo a empresa, o voo tinha como destino a cidade de Ontário, na Califórnia, e nele estavam 171 passageiros a bordo. A porta que se abriu era traseira e não estava em uso. O assento ao lado da abertura estava vazio.

A cabine se despressurizou rapidamente, o que obrigou os passageiros a colocarem máscaras de oxigênio, que caíram dos compartimentos da aeronave. A tripulação realizou uma descida de emergência, e o avião voltou em segurança para o aeroporto de onde partiu, em Portland.

Fonte: Correio Braziliense