Deputada Joana Darc usa Aleam para homenagear a própria obstetra: ‘compaixão’

MANAUS – A deputada estadual Joana Darc não fez a menor cerimônia, e usou a prerrogativa do cargo para homenagear a obstetra que cuida de sua saúde na gravidez. Édily Tpurinho, médica de famosas manauara como Vivian Amorim e Huma Kumak, foi chamada à Aleam para a foto com a parlamentar nesta segunda-feira (19).

“Uma década de empatia, compaixão e entrega à causa do parto humanizado, esse é o trabalho da Dra. Édily Tourinho, que nos ensina a beleza na imprevisibilidade”, diz a deputada.

Ainda que arrisca violar o princípio da impessoalidade na Casa, Joana disse que o diploma é justo. “Celebramos seus mais de 10 anos de amor à obstetrícia e também o título de cidadã do Amazonas, enquanto me preparo para uma nova jornada, prestes a entrar em licença-maternidade, e não poderia deixar de homenagear pelo seu grande trabalho, o qual estendo o reconhecimento a todos os profissionais e equipes multidisciplinares que atuam nessa área”.

A homenagem de Joana foi o primeiro ato na Aleam após a folga de Carnaval. A deputada, que já foi alvo de pedido de Impeachment na Casa, por acusar colegas de receber propina, não comentou a ligação pessoal dela com a homenageada.