Amazonas FC vence fora de casa e avança para próxima fase da Copa do Brasil

Esportes – O Amazonas FC está classificado de forma inédita para a segunda fase e seguirá como único representante do estado na Copa do Brasil de 2024. Rubens marcou o gol da vitória aurinegra por 1 a 0 sobre o Independente-AP, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Zerão, em Macapá (AP).

O jogo

Com a vantagem do empate, o Amazonas iniciou a partida fora de casa mais cauteloso, mas tentando chegar ao primeiro gol com troca de passes. Após início morno de jogo, fraco de oportunidades, a primeira investida mais perigosa foi da Onça-pintada. Aos 27 minutos, após cruzamento da direita, William Barbio deixou de calcanhar para Diego Torres chegar batendo, a finalização do meia desviou na defesa, encobriu o goleiro Adrian, mas a bola bateu no travessão.

A resposta do time da casa foi aos 41 minutos, o zagueiro Henrique Mumu recebeu cruzamento da direita, na medida, e cabeceou no cantinho, a bola passou muito perto da trave e assustou. No minuto seguinte, William Barbio tabelou com Sassá, invadiu a área e bateu cruzado de canhota, o goleiro Adrian defendeu com os pés.

Segundo tempo

A etapa complementar seguiu burocrática, com pouca criatividade dos dois lados. Até que aos 33 minutos, Fabiano cruzou do lado esquerdo na cabeça do centroavante Rubens, o camisa 9 finalizou como manda o manual, no cantinho, para abrir o placar para o Amazonas no meio do mundo.

Panorama e próximas partidas

Classificado, Amazonas aguarda na segunda fase o vencedor do confronto entre Maringá-PR e América-MG, que se enfrentam no próximo dia 28, às 19h15 (de Brasília), no Paraná. Independente de quem se classificar, o sorteio definiu que a Onça-pintada será visitante no duelo único, previsto para o dia 6 ou 13 de março.

O Amazonas volta a campo no próximo domingo (25), às 18h, diante do São Raimundo, pela final do 1º turno do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia. O jogo também é único, mas em caso de empate, o título, a vaga na final geral e nas competições nacionais de 2025 será definida nos pênaltis.

Fonte: Esportes Manaus