Frente Evangélica quer que MTST se retrate com os crentes

Brasil – A Frente Parlamentar Evangélica emitiu uma nota de repúdio reprovando a publicação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) na Sexta-Feira Santa (29) com uma imagem de Jesus Cristo crucificado, em que soldados romanos dizem “bandido bom é bandido morto”.

Assinada em conjunto pelos presidentes da Frente da Câmara e do Senado, deputado federal Eli Borges (PL-TO) e senador Carlos Viana (Podemos-MG), o documento fala da importância da data para o Cristianismo e que, portanto, a publicação do grupo de extrema-esquerda foi “inapropriada e ofensiva”.

– A banalização de imagens sagradas pode causar dor e ofensa, indo contra os princípios de uma sociedade plural e respeitosa. Instamos o MTST a considerar a natureza sagrada destes símbolos para muitos e a retirar a postagem, além de emitir um pedido de desculpas àqueles que se sentiram ofendidos – pede a nota.

Leia a nota na íntegra:
Nota Oficial da Frente Parlamentar Evangélica

As Frentes Parlamentares Evangélica da Câmara dos Deputados e do Senado Federal expressam sua mais veemente reprovação à postagem feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) durante a Sexta-feira Santa, uma data de profundo significado para o Cristianismo.

Neste dia de reflexão e lembrança do sacrifício de Jesus Cristo pela humanidade, consideramos profundamente inapropriada e ofensiva a comparação entre a figura salvífica de Cristo e qualquer contexto político ou social de criminalidade.

Jesus é um símbolo de amor, perdão e esperança para milhões de brasileiros e sua representação na cruz não deve ser utilizada para satirizar ou fazer comentários políticos.

A banalização de imagens sagradas pode causar dor e ofensa, indo contra os princípios de uma sociedade plural e respeitosa. Instamos o MTST a considerar a natureza sagrada destes símbolos para muitos e a retirar a postagem, além de emitir um pedido de desculpas àqueles que se sentiram ofendidos.

Reiteramos o compromisso desta Frente com os valores do respeito mútuo, da dignidade humana e da liberdade religiosa.

Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional

Frente Parlamentar Evangélica do Senado Federal

Fonte: Pleno News