quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Início BRASIL Mulher teria jogado soda cáustica em jovem de 23 anos após ser...

Mulher teria jogado soda cáustica em jovem de 23 anos após ser chamada de “feia”

O advogado Jean Campos, da defesa de Debora Custódio, suspeita de jogar soda cáustica em Isabelly Ferreira, disse em entrevista para a RICtv Londrina, nesta terça-feira (28), que mensagens encontradas no celular do namorado da suspeita teriam incentivado Debora a cometer o crime. Nas mensagens, teriam frases como: “Está com essa feia, ainda?”, “Com essa bagaceira?” e “Eu sou melhor que ela”.

O ex da vítima, que é atual de Debora e está preso por outro crime, teria respondido que Isabelly era a mulher mais linda do mundo, segundo o advogado Campos. As mensagens teriam sido encontradas pela suspeita no celular do namorado. O advogado diz que essas mensagens “fizeram com que Debora efetivamente perdesse a cabeça, fosse até o local e jogasse a substância no rosto da vítima”.

Jean Campos disse ainda que o crime não foi premeditado, já que os materiais que a suspeita usou, de acordo com o advogado, já eram dela. A camiseta que ela estava usando seria dela mesma e a peruca e a calça seria da avó da suspeita, segundo Campos.

Contudo, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) acredita que o crime foi premeditado, o delegado Tristão, da delegacia de Jacarezinho, diz que “as imagens evidenciam que foi um crime planejado, ela estudou os passos da vítima. Sabia que ela frequentava a academia e passava por aquele local naquele momento e resolveu cometer a atrocidade”, comentou Tristão.

O que diz a Polícia Civil sobre o produto jogado na vítima

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) disse que “aguarda laudos complementares que apontarão a substância com exatidão”. No entanto, o advogado de defesa e a suspeita afirmam que a substância utilizada era soda cáustica.
Suspeita de crime com soda cáustica é presa no PR

Debora Custódio, suspeita de jogar soda cáustica em Isabelly Ferreira, foi presa na última sexta-feira (24), em Jacarezinho, mesma cidade onde o crime aconteceu, por volta das 5 horas da manhã, no pátio de um hotel.

Fonte: RIC +