População lota quadra de escola de samba na zona Leste para escutar as propostas do pré-candidato Roberto Cidade para Manaus

Mais de duas mil pessoas lotaram a quadra da escola de samba A Grande Família, na zona Leste de Manaus, para demonstrar apoio à pré-candidatura de Roberto Cidade (UB) à Prefeitura de Manaus. Diante do público, que acompanhou também o lançamento de pré-candidaturas à Câmara Municipal de Manaus (CMM), Cidade apresentou os três compromissos urgentes de seu Plano de Governo.

“Me sinto feliz e honrado por ter cada um de vocês aqui nesta sexta-feira à noite. Sei que estão aqui porque, assim como eu, também não aguentam mais as mentiras e falta de gestão do atual prefeito. Ele prometeu muito e não entregou quase nada. Quem anda pelas ruas de Manaus, sabe que nossa cidade tem inúmeros problemas e que eles só vêm se multiplicando em razão de uma Prefeitura inoperante”, afirmou.

Assim como tem feito em todas as zonas de Manaus, o pré-candidato apresentou o tripé de compromissos de seu Plano de Governo: implantação do Auxílio Municipal Permanente, de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o aumento do efetivo da Guarda Municipal armada.

“Iremos, se Deus e o povo me permitirem essa honra, no primeiro dia de gestão mandar para a CMM um projeto criando o Auxílio Municipal Permanente, em benefício de 50 mil famílias, no valor de R$ 150. Vamos ajudar a matar a fome da população”, declarou.

“Também iremos assumir, verdadeiramente, a saúde básica do município e instalar, ao longo de quatro anos, 12 UPAs em todas as zonas de Manaus. Com isso vamos desafogar as unidades de alta e média complexidade, além de permitir um atendimento mais direcionado e abrangente na atenção básica”, completou.

O pré-candidato falou ainda sobre o aumento do efetivo da Guarda Municipal, que hoje conta com apenas 385 guardas para fazer a fiscalização e vigilância dos prédios, praças e logradouros públicos municipais. O compromisso de Cidade é de, já no primeiro ano, aumentar o efetivo para um mil agentes.

“A Guarda Municipal precisa dar, efetivamente, a sua contribuição e hoje isso não acontece. Vamos armar e ampliar o número de agentes. A Prefeitura de Manaus teve todos os meios para oferecer esse serviço com qualidade, mas como é característico desta gestão, não fez. Nós iremos fazer”, afirmou.

Apoio político e social

Deputado estadual pelo União Brasil e apoiador da pré-candidatura de Roberto Cidade, Mário César Filho chamou atenção para as promessas não cumpridas do atual gestor municipal.

“O atual prefeito é alguém que promete, não cumpre, que engana a população. Tenho enorme satisfação de estar caminhando com Roberto Cidade, que é um gestor íntegro e comprometido com quem mais precisa. É assim lá na Assembleia e tenho certeza de que será também na prefeitura. Ao contrário desse prefeito que está aí, que não se importa com as pessoas, o pré-candidato Cidade já chegará com um programa para ajudar a matar a fome de quem mais precisa”, destacou.

Empreendedora e mãe solo, Jéssica Ribeiro, 35 anos, pediu para que, caso eleito, Cidade volte a investir na qualificação profissional das mulheres, principalmente da zona Leste da capital.

“Estou empreendedo com a coragem das mulheres e porque tenho um filho para sustentar, mas não é fácil, principalmente quando não há incentivo. Peço ao futuro prefeito de Manaus, Roberto Cidade, para que ele busque ter um olhar diferenciado para as mulheres que precisam se qualificar. Nós queremos oportunidades”, pediu.