VÍDEO: Idosa de 74 anos morre em incêndio na própria casa no Mauazinho

Adelina da Silva Passos, de 74 anos, faleceu carbonizada em um incêndio em sua casa nesta terça-feira (2). Segundo o coronel Reinaldo Menezes, do Corpo de Bombeiros, ela estava trancada e não conseguiu encontrar a chave para escapar.

O incêndio ocorreu na rua São José, no bairro Mauazinho, Zona Leste. A nora de Adelina estava em uma consulta médica, e seu filho, marido da vítima, tinha saído para comprar pão, deixando-a sozinha.

“Quando chegamos, a casa estava em chamas. O ambiente estava cheio de fumaça, e é provável que ela tenha falecido por asfixia antes de ser carbonizada. A chave não estava na porta, e ela não conseguiu encontrá-la. Os moradores não conseguiram arrombar a porta. Infelizmente, ela veio a óbito”, explicou Menezes.

O coronel destacou que Adelina era independente e capaz de cuidar de si mesma. O desespero para escapar contribuiu para o desfecho trágico.

“Ela era lúcida e tinha uma vida normal. Minha mãe também mora sozinha e consegue se virar, assim como Adelina. Qualquer um, em pânico, poderia não encontrar a chave e acabar assim”, completou.

A causa do incêndio está sendo investigada.