Copa América: Argentina vence nos pênaltis e se classifica para semifinal do torneio

Na última quinta-feira (4), Argentina e Equador se enfrentaram no NRG Stadium, em Houston (EUA), pelas quartas de final da Copa América. Apesar de um desempenho sem brilho, os argentinos abriram o placar com Lisandro Martínez no primeiro tempo. No final da partida, Kevin Rodriguez empatou para o Equador, levando o jogo para os pênaltis. Agora, a Argentina aguarda o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá, que se enfrentam nesta sexta-feira (5), às 22h, em Dallas.

O Equador começou a partida de maneira agressiva, com destaque para Sarmiento, Páez e Valencia. No entanto, não conseguiram converter suas chances em gols, um erro fatal contra a Argentina. Em um escanteio cobrado por Messi, Mac Allister desviou e Lisandro Martínez marcou de cabeça.

No segundo tempo, o Equador manteve a pressão e conseguiu um pênalti, mas Enner Valencia acertou a trave, praticamente destruindo as esperanças de sua equipe. Porém, Yeboah cruzou para Kevin Rodriguez, que empatou o jogo de cabeça.

Nos pênaltis, Messi desperdiçou uma cobrança, mas Dibu Martínez salvou a Argentina ao defender duas penalidades, garantindo a vaga nas semifinais.