
Leonardo Oliveira dos Santos, de 23 anos, foi condenado a 3 anos e 8 meses de prisão por homicídio culposo pela morte da auxiliar de serviços gerais Andreia Trindade, em um acidente de trânsito ocorrido no bairro Ponta Negra, em dezembro de 2023.
A sentença foi proferida pelo juiz Yuri Caminha Jorge, da Vara de Crimes de Trânsito, permitindo que Leonardo cumpra a pena em liberdade.
Leonardo alegou que adormeceu ao volante e só percebeu o acidente após o impacto, o que o levou a não prestar socorro. O juiz rejeitou essa justificativa, destacando que “seria impossível ao réu ‘não perceber’ o acidente, devido ao impacto causado pelo choque do veículo com o ponto de ônibus”. A alegação de que Leonardo só soube do acidente horas depois também foi descartada.
O caso
Andreia Trindade de Oliveira, 46 anos, morreu e seu companheiro Edson Reis, 50 anos, ficou gravemente ferido após serem atropelados pelo carro de Leonardo, que invadiu uma parada de ônibus na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, em 26 de dezembro de 2022.
O casal estava a caminho do trabalho quando o carro desgovernado subiu a calçada e os atingiu. Andreia foi lançada contra um poste e morreu no local. Edson sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de ser levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Redenção.







