VÍDEO: “Careca” é encontrado morto com bilhete macabro em escadaria no Santo Agostinho

Na manhã desta sexta-feira (12), um homem conhecido apenas como “Careca” foi encontrado morto com sinais de extrema violência em uma escadaria no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. Segundo informações da polícia, a vítima foi espancada e teve o pescoço degolado.

Próximo ao corpo, foi encontrado um pedaço de papelão com uma mensagem sinistra indicando que o crime estaria relacionado à disputa entre facções criminosas em Manaus. A mensagem dizia: “PCC é sal: Forasteiro livre, passarinho quer voar. PCC não se cria não, é sal! O trem atropela. 1- Deus, 2- nós e 3- é sal”.

O corpo de Careca apresentava diversos hematomas nas costas e um profundo corte no pescoço causado por uma faca, conforme constatado pelos peritos. Ele estava com mãos e pés amarrados, envolto em uma piscina plástica inflável, usando apenas uma camisa social vinho e uma cueca.

Um usuário de drogas que passava pelo local e avistou o corpo informou à polícia que Careca havia sido espancado com pernamanca alguns dias antes, enquanto consumia drogas na Compensa. Ele também mencionou que a vítima era conhecida por seu comportamento agressivo e por tentativas anteriores de agressão na região.

A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros) está investigando o caso, e o corpo foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal) para perícia.