
No último domingo, algumas escolas da zona sul de Manaus enfrentaram interrupções de energia durante as eleições municipais de 2024. Apesar do contratempo, a votação prosseguiu normalmente, pois as urnas eletrônicas possuem baterias que garantem funcionamento por até 12 horas, superando o tempo total de votação de 9 horas.
A Escola Municipal Thomás Meirelles foi uma das afetadas pela falta de energia, que começou por volta das 13h40, conforme informou uma servidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que preferiu não se identificar. “Mesmo com a queda de energia, não tivemos intercorrências”, destacou.
Daniele Almeida, uma das votantes, chegou à escola por volta das 15h e comentou: “Foi super tranquilo, tirando o calor. Está muito quente, estou ‘derretendo’ aqui”, enquanto enxugava o suor do rosto.
Por outro lado, a manicure Thalya Lima enfrentou mais dificuldades devido à falta de energia. “Estou procurando algum lugar com energia ou um carregador portátil para conseguir acessar o e-Título e votar”, revelou.
Em nota, a Amazonas Energia informou que oito bairros de Manaus sofreram interrupções de energia devido a chuvas e ventos fortes. Os bairros afetados incluem Japiim I e II, Petrópolis, Coroado, Coroado I, Conjunto Nova República, Eliza Miranda e Ponta Negra. A empresa explicou que o fornecimento de energia foi comprometido pela queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica.







