
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, deflagrou a Operação Queda do Céu e prendeu cinco pessoas, com idades entre 22 e 42 anos, por envolvimento no envio de drogas em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) do município para Manaus, além de lavagem de dinheiro.
Entre os presos, estão três militares da FAB e um financiador do esquema.
A operação é um desdobramento da apreensão de 342 quilos de drogas em 2024, resultado de uma ação integrada das Polícias Civil e Militar. Na época, um soldado da ativa do Exército e dois ex-militares foram presos.
Mais informações serão divulgadas ao longo da manhã.
Nota da FAB
O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) informa que acompanha e colabora com a Polícia Civil na Operação Queda do Céu, realizada em São Gabriel da Cachoeira e Manaus.
A FAB também investiga o possível envolvimento de militares no transporte de entorpecentes pelo Amazonas e avalia a adoção de outras medidas administrativas.
A operação dá continuidade a uma ação de 2024, quando entorpecentes foram apreendidos no terminal CAN do Destacamento de São Gabriel da Cachoeira.







