Janja viaja à Itália para evento internacional com ônus para o governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia de sanção de leis sobre Educação e Meio Ambiente com a primeira-dama Janja Lula da Silva, ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos), Camilo Santana (Educação), Marina Silva (Leio Ambiente), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), no Palácio do Planalto . | Sérgio Lima/Poder360 17.jul.2024

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, Janja, foi designada para representar o Brasil na 48ª Sessão do Conselho de Governança do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em Roma, na Itália. O evento ocorrerá de 9 a 14 de fevereiro, com ônus para o governo federal. O decreto com a designação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (7).

Janja participará de uma reunião que definirá o novo presidente da Aliança Global de Combate à Fome. Ela foi convidada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que liderará a comitiva brasileira.

Giro pelo Brasil

Além da agenda internacional, a primeira-dama iniciará, ainda em fevereiro, uma série de viagens pelo país para acompanhar a execução de políticas públicas do governo federal. Janja estará acompanhada de ministros cujas áreas de atuação estão alinhadas com suas pautas. A iniciativa partiu dela e do presidente Lula (PT), e as agendas estão sendo organizadas em conjunto com os ministérios.