domingo, 25 de janeiro de 2026
Início BRASIL Moradora do Rio de Janeiro acha bala de fuzil dentro de pão...

Moradora do Rio de Janeiro acha bala de fuzil dentro de pão de forma

Brasil – Uma moradora do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, levou um susto quando foi preparar o café da manhã para o filho. Ela retirou uma fatia de pão de forma do plástico, chegou a passar manteiga quando notou que havia uma bala de fuzil perfurando o alimento.

Ao checar a embalagem, encontrou um furo compatível com o tamanho do projétil.

As fotos foram enviadas para especialistas, que afirmaram se tratar de um tiro de fuzil calibre 7.62.

“Abri a embalagem para fazer uma torrada para o nosso filho de 1 ano. Percebi que a primeira fatia abaixo da capa do pão estava bastante amassada e peguei a segunda fatia. Quando fui passar manteiga, reparei que uma parte da fatia estava esverdeada. Fui conferir mais de perto e percebi que tinha um objeto ali e encontrei o projétil”, contou a cliente.

Ela, que preferiu não se identificar, contou que comprou o pão em um supermercado no mesmo bairro onde mora, onde não houve registro de tiroteios nas últimas semanas.

A cliente acredita que a bala perdida tenha atingido o pão de forma durante o transporte ou na fábrica da empresa, que fica na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, aos pés do Complexo do Alemão.

A região é controlada pelo tráfico de drogas e sofre com constantes tiroteios. No último dia 24, uma megaoperação deixou seis mortos e oito feridos.

“Como não havia nenhum sinal de tiro na nossa casa e não moramos numa área de risco, imagino que a bala tenha chegado até o pão na fábrica que fica próxima ao Complexo do Alemão, onde houve operação nas semanas anteriores.”

Em nota, a empresa informou que “nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências da fábrica e todos os lotes são submetidos a um criterioso processo produtivo que contempla, inclusive, um detector de metais, garantindo a segurança e a qualidade dos alimentos”.

A companhia diz que “segue à disposição para qualquer esclarecimento adicional”.