
A declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o preço dos alimentos gerou uma onda de memes e críticas nas redes sociais. Durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, nesta quinta-feira (6), Lula sugeriu que os consumidores deixem de comprar produtos considerados caros, afirmando que os comerciantes teriam que reduzir os preços para evitar perdas.
– Se todo mundo tiver a consciência e não comprar aquilo que acha que está caro, quem está vendendo vai ter de baixar para vender, porque, senão, vai estragar – afirmou o presidente.
A fala, vista como insensível diante da alta da inflação, rapidamente se tornou motivo de piadas. Internautas compartilharam imagens satíricas, como a de uma mulher em um supermercado vazio, com a legenda: “Eu escolhendo apenas os produtos baratos no governo Lula”.
Políticos da oposição também ironizaram a sugestão do petista. A ex-candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) publicou uma montagem de Lula durante a entrevista, acompanhada da frase: “Prometeu picanha, entregou jejum intermitente”.





