
Os pais de Vinnie James, de apenas 4 meses, foram surpreendidos logo após o nascimento do bebê, que nasceu com a rara síndrome de Goldenhar. A condição causa anomalias no desenvolvimento dos olhos, ouvidos e coluna vertebral.
Logo após o parto, os médicos perceberam que o bebê não estava respirando e o levaram às pressas para a sala de cirurgia. O pai, Rhys James, notou ainda uma pequena orelha na bochecha direita de Vinnie, o que o deixou em choque.
“Quando Grace (a mãe) deu à luz, ele não estava respirando, eu não sabia o que fazer. Fui ao banheiro e comecei a rezar. Também percebi uma pequena orelha em sua bochecha direita. Não sabia o que havia acontecido. Fiquei realmente chocado no momento,” contou Rhys em entrevista ao portal The Sun.
Além disso, Vinnie nasceu sem o olho direito e, aos dois meses, recebeu o diagnóstico da rara síndrome.
O que é a síndrome de Goldenhar?
A síndrome de Goldenhar é um defeito congênito que afeta o desenvolvimento de partes do rosto, orelhas e coluna, podendo também comprometer outros órgãos, como os rins, coração e pulmões. Sua causa exata ainda é desconhecida, mas acredita-se que seja resultante de uma alteração cromossômica. A condição é rara, afetando aproximadamente um a cada 25 mil bebês.
Em alguns casos, a síndrome pode também gerar deficiência intelectual, acometendo cerca de 15% das pessoas diagnosticadas.






