
Brasil – A primeira-dama Janja da Silva criticou, durante entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a postura de sua antecessora, Michelle Bolsonaro, que, em evento do PL, chamou o presidente Lula (PT) de “pinguço”.
Em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, Janja foi questionada sobre seu papel na eleição de 2026 e como pretende reagir a possíveis ataques vindos de Michelle Bolsonaro, que deve ter destaque no próximo pleito:
“Sinceramente, eu não estou preocupada com a figura dela, tá? Eu já disse que falo [as coisas] sem precisar xingar o marido de ninguém. Eu jamais faria isso.”
Em seguida, foi lembrado a Janja que Michelle Bolsonaro já chamou o presidente Lula de “pinguço”:
“QUALQUER PESSOA QUE ATAQUE O MEU MARIDO, EU ME SINTO NO DIREITO DE PROTEGÊ-LO. ELE NÃO PRECISA DE PROTEÇÃO. MAS EU NÃO VOU DEIXAR NINGUÉM ATACÁ-LO, SEJA HOMEM OU MULHER. DEPENDENDO DO NÍVEL DE ATAQUE, É ÓBVIO QUE VOU ME COLOCAR. EU ESPERO QUE ELA TENHA ÉTICA PARA SABER O PAPEL QUE ELA TEM. EU ESPERO QUE NÃO SE REPITA O QUE ELA FEZ. PORQUE, PARA NÓS, MULHERES, O COMPORTAMENTO DELA É MUITO RUIM. NÃO É SOBRE ELA. É SOBRE AS MULHERES”, DECLAROU JANJA.
Michelle Bolsonaro responde Janja
Enfurecida, Michelle Bolsonaro respondeu à primeira-dama Janja por meio do seu perfil no Instagram.
Para rebater a afirmação de Janja de que lhe falta ética, Michelle resgatou o episódio em que a primeira-dama criticou Elon Musk durante um evento do G20: “Falar a verdade incomoda… Lembram da cena envolvendo o Elon Musk?”
Em outro momento, Michelle disparou: “Agir sem diplomacia em um posto de alto escalão, usar palavras de baixo calão e passar vergonha em rede nacional… ah, isso pode, né?”
Por fim, Michelle Bolsonaro criticou o fato de Janja ter postado um vídeo em que aparece dançando funk.