sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início Justiça Justiça do Amazonas suspende venda de ingressos do Festival de Parintins 2026...

Justiça do Amazonas suspende venda de ingressos do Festival de Parintins 2026 após ação do MPAM

Na última quarta-feira (5), a Justiça do Amazonas atendeu a um pedido do Ministério Público (MPAM) e determinou a suspensão da venda de ingressos para a edição de 2026 do Festival Folclórico de Parintins. A decisão, assinada pela juíza Simone Laurent Arruda da Silva, proíbe a comercialização dos ingressos pela empresa Amazon Best Turismo e Eventos Ltda, tanto em pontos físicos quanto online.

A liminar concede prazo de cinco dias para que a empresa cumpra a ordem e apresente justificativas detalhadas sobre os critérios econômicos e financeiros que levaram ao reajuste dos preços. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 50 mil, limitada a 30 dias.

O MPAM apontou aumentos considerados abusivos nos valores dos ingressos, com reajustes que ultrapassariam 200% em relação à tabela de 2025. A ação foi movida pelas promotoras de Justiça Sheyla Andrade e Marina Campos Maciel, que destacaram a falta de transparência da empresa na definição dos novos preços.

Segundo a promotora Sheyla Andrade, uma nova reunião com representantes da Amazon Best está marcada para esta quinta-feira (6), na sede do MP, com o objetivo de buscar um acordo que garanta uma solução para o impasse antes do início das vendas.