Colisão envolve ônibus do Águia de Marabá Sub-20 e resulta na morte de preparador físico

O ônibus da equipe Sub-20 do Águia de Marabá se envolveu em um grave acidente na noite de quinta-feira (15), na BR-153, no Tocantins, durante o retorno ao Pará após a eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). O preparador físico Hector Alves morreu no local após a colisão com um caminhão. O técnico Ronan Tyezer ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, onde permanece internado na UTI. Segundo o clube, nenhum atleta se feriu.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-TO), o acidente ocorreu no km 591, no município de Santa Rita do Tocantins, quando o ônibus atingiu a traseira de um caminhão. Em nota, o Águia de Marabá informou que o veículo estava parado sem sinalização.

“Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração”, declarou o clube, conhecido como Azulão Marabaense, em publicação nas redes sociais.

A delegação retornava a Marabá após a eliminação nos pênaltis (5 a 4) para o Juventude, na segunda fase da Copinha. A partida, disputada na última terça-feira (13), em Guaratinguetá, terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nota de pesar, lamentou a morte de Hector Alves e determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da Copinha e também na próxima rodada do Campeonato Paulista.

A tragédia causou comoção no futebol brasileiro. Diversos clubes prestaram solidariedade ao Águia de Marabá, entre eles Remo, Internacional, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Chapecoense, que também publicou mensagem de apoio ao lembrar da tragédia aérea que vitimou sua delegação em 2016.