
A RedeTV! passa por uma ampla reestruturação interna e promove, nesta quinta-feira (23), uma série de demissões em seus bastidores. De acordo com fontes, ao menos 20 profissionais do setor de jornalismo já foram desligados, atingindo equipes de operação, área técnica e repórteres.
Os cortes, no entanto, não devem se encerrar hoje. Outros cerca de 60 funcionários estariam em uma lista de desligamentos prevista para os próximos dias, ampliando o impacto da medida em diferentes setores da emissora.
O ambiente interno é descrito como de forte apreensão. Relatos apontam um clima de insegurança entre os funcionários, diante da expectativa de novas demissões ao longo do dia, em um processo que vem afetando diversas frentes do jornalismo do canal.
A onda de cortes ocorre uma semana após a RedeTV! anunciar a saída de Luciana Gimenez, que permaneceu mais de 25 anos na emissora. À época, a demissão da apresentadora já era apontada como parte de um movimento mais amplo de mudanças internas, agora confirmado pela reestruturação em curso.







