
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização e distribuição da fórmula infantil Alfamino 400g, fabricada pela Nestlé. A medida foi tomada após a identificação de uma irregularidade na declaração de nutrientes na embalagem do produto.
A fórmula Alfamino é destinada a bebês e crianças com necessidades alimentares especiais, como aqueles com restrição à lactose ou alergia à proteína do leite de vaca (APLV).
Nestlé explica a falha na rotulagem
Em nota, a Nestlé informou que a suspensão ocorreu devido a um “erro de conversão na declaração da unidade de medida” referente ao selênio e iodo. Segundo a empresa, a informação nutricional apresentava o selênio como 31,1 microgramas por 100 kcal e o iodo como 175,7 microgramas por 100 kcal, quando o correto seria 3,11 microgramas de selênio por 100 kcal e 17,57 microgramas de iodo por 100 kcal.
A Nestlé assegura que os parâmetros corretos estão em conformidade com a legislação vigente e que seus produtos atendem rigorosamente a todos os requisitos normativos, sendo seguros para o consumo. A empresa declarou estar em contato com a Anvisa para os devidos esclarecimentos.
Com informações da Anvisa e Nestlé







