quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026
Início JUSTIÇA Ministério Público denuncia ex-integrante do Boi Garantido por 3stupr0 e pede indenização...

Ministério Público denuncia ex-integrante do Boi Garantido por 3stupr0 e pede indenização à vítima em Manaus

Nesta quinta-feira (19), o Ministério Público do Amazonas denunciou o ex-animador do Boi Garantido, Felipe Júnior, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A denúncia foi assinada pelo promotor André Marinho.

O investigado foi preso em 19 de janeiro e responde ao processo em regime fechado. Conforme o MP, os fatos teriam começado quando a vítima tinha 6 anos.

Segundo a acusação, o suspeito teria praticado atos de natureza sexual contra a criança e, posteriormente, tentado silenciá-la. O Ministério Público aponta ainda que, anos depois, ele teria enviado mensagens e conteúdos impróprios à vítima por meio de aplicativo de celular, mantendo contato mesmo após o caso chegar ao conhecimento das autoridades.

Na denúncia, o promotor destaca que a conduta representa grave violação da dignidade sexual da vítima, que, por sua idade, possui proteção legal especial. O MP também pediu a fixação de indenização por danos morais.

O caso será analisado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Se a denúncia for aceita, a defesa será notificada para apresentar resposta. Em caso de condenação, a pena pode ultrapassar 15 anos de prisão.