Levantamento mostra Globo como principal veículo para entrevistas do governo Lula

De janeiro a dezembro de 2025, o Grupo Globo concentrou a maior parte das entrevistas exclusivas concedidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do primeiro escalão e líderes governistas no Congresso.

O conglomerado superou concorrentes como CNN Brasil, SBT, Record e Band, segundo levantamento divulgado pelo Poder360. Ao todo, o Grupo Globo recebeu 175 entrevistas exclusivas do governo durante o período analisado, considerando agendas oficiais e registros de entrevistas divulgados pela imprensa.

Entre os ministros que mais concederam entrevistas exclusivas, Marina Silva (Meio Ambiente) liderou a lista com 12 entrevistas, seguida por Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), com 11. Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Saúde e Relações Institucionais) e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) completam o ranking, cada um com 10 entrevistas para o Grupo Globo.

O presidente Lula participou de quatro entrevistas exclusivas para o conglomerado em 2025, sendo uma para o Jornal Nacional e três para afiliadas estaduais. No entanto, durante o primeiro semestre, o presidente não concedeu exclusivas ao grupo.