quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Início MANAUS Após morte do filho, David Almeida anuncia afastamento temporário da Prefeitura de...

Após morte do filho, David Almeida anuncia afastamento temporário da Prefeitura de Manaus

Na última quarta-feira (28), o prefeito de Manaus (AM), David Almeida (Avante), oficializou o afastamento temporário do cargo por um período de dez dias. A licença ocorre em decorrência da morte de seu filho recém-nascido, registrada na última sexta-feira (23).

Durante o período de afastamento, a administração municipal ficará sob responsabilidade do vice-prefeito Renato Junior (Avante). Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que a rotina da gestão segue normalmente, sem prejuízo aos serviços públicos.

O bebê, David Benedito, faleceu após permanecer internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte não foi divulgada pela família. Ele havia nascido no dia 3 de janeiro e tinha 20 dias de vida. Trata-se do segundo filho do prefeito e o primeiro com a primeira-dama Izabelle Fontana Almeida, com quem David Almeida se casou em 2024.

A morte foi confirmada pelo próprio prefeito por meio das redes sociais, onde ele e a esposa prestaram homenagem ao filho. O velório e o sepultamento ocorreram ainda na sexta-feira, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.

Em publicação, David Almeida escreveu: “Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos tido conosco o nosso filho da promessa, David Benedito. Foram os 20 dias mais felizes das nossas vidas”.