
A região do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, terá diversas vias interditadas a partir desta sexta-feira (13) devido aos desfiles das escolas de samba. As interdições ocorrerão diariamente das 17h às 9h, de sexta-feira a domingo (15).
Vias interditadas e desvios
A Avenida Olavo Fontoura, onde se localiza o Sambódromo, e as ruas Brazelisa Alves de Carvalho e Professor Milton Rodrigues estarão bloqueadas no período noturno. Também haverá interdições nas ruas Dr. Melo Nogueira, Anita Malfatti e Luciano Prata, na região da Casa Verde Baixa, além da pista local da Marginal Tietê – entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Casa Verde – e a Avenida Assis Chateaubriand.
As ciclofaixas na Av. Olavo Fontoura e Rua Alfonso Reinaldo Gallucci serão desativadas. O acesso ao Hospital e Campo de Marte será feito pela faixa reversível na Praça Campo de Bagatelle. A Rua Marechal Leitão de Carvalho funcionará em sentido duplo, e um trecho de 200 metros antes até 300 metros após a Rua Prof. Milton Rodrigues terá mão dupla.
Rotas alternativas
Para quem utiliza a Av. Olavo Fontoura (sentido Santana) e a Rua Professor Milton Rodrigues (sentido Marginal), as rotas alternativas incluem a Avenida Presidente Castelo Branco, Ponte das Bandeiras e Praça Campo de Bagatelle. Outra opção é a Avenida Braz Leme (sentido Bairro), Avenida Santos Dumont até a Praça Campo de Bagatelle.
Condutores que seguem pela Avenida Olavo Fontoura (sentido Casa Verde) podem optar pela Avenida Cruzeiro do Sul (sentido Centro), Marginal Tietê (pista central ou expressa), Avenida Braz Leme (sentido Centro) ou Avenida Otaviano Alves de Lima, na Marginal Tietê.
Rodízio e outras restrições
O rodízio municipal de veículos estará suspenso de segunda-feira (16) até a Quarta-feira de Cinzas (18). Na terça-feira (17), os corredores e faixas exclusivas de ônibus estarão liberados para todos os veículos, assim como a Zona Azul, com exceção das áreas especiais como Pacaembu e Mercado Municipal.
O rodízio de caminhões e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) continuarão funcionando normalmente durante todo o período de carnaval.
Com informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)







