sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início AMAZONAS 24H Suspeito tem prisão decretada após serem encontrados vestígios de sangue em seu...

Suspeito tem prisão decretada após serem encontrados vestígios de sangue em seu barco

A ‘Operação Javari’ comandada pela Polícia Federal do Amazonas, que visa encontrar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, informou na tarde desta quinta-feira (09) que foram encontrados vestígios de sangue no barco do suspeito, Amarildo da Costa de Oliveira, que também atende pela alcunha de ‘Pelado’.

Ele que é considerado suspeito do desaparecimento dos dois profissionais, ‘Pelado’ teve a prisão preventiva solicitada, e o material coletado encaminhado para capital amazonense via helicóptero para ser periciado.

Nas últimas 24 horas, foram realizadas buscas fluviais na região do Rio Itaquaí. Foram percorridos cerca de 100km computando a calha do Rio Itaquaí e seus afluentes. Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael.

Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari, percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.