sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Início POLÍTICA Após viral de Nikolas Ferreira, PT promove curso sobre redes sociais com...

Após viral de Nikolas Ferreira, PT promove curso sobre redes sociais com Sidônio Palmeira

O viral do vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que destacou os efeitos da fiscalização do Pix e alcançou mais de 300 milhões de visualizações, motivou o PT a organizar um curso sobre redes sociais. A sigla vai realizar um encontro com o ministro da Comunicação Social, Sidônio Palmeira, na próxima semana, para discutir “estratégia de comunicação e combate às fake news”.

A reunião, destinada a deputados, senadores, vereadores e coordenadores de comunicação regional, visa alinhar uma estratégia única de comunicação para todos os membros do partido.

De acordo com o secretário de comunicação do PT, Jilmar Tatto, o objetivo é estabelecer uma abordagem coesa. Outro membro da sigla mencionou que o impacto do vídeo de Ferreira mostrou a necessidade de fortalecer a presença digital dos aliados do governo nas redes sociais.

O vídeo gerou um recuo do Fisco sobre a proposta de regulamentação do Pix e ainda garantiu a Ferreira mais seguidores que o próprio presidente Lula no Instagram.

Troca de comando na Secom

A mudança na Secretaria de Comunicação Social (Secom) ocorreu em 14 de janeiro, quando Sidônio Palmeira substituiu o deputado Paulo Pimenta (PT-RS). Palmeira, marqueteiro da campanha de Lula em 2022, foi escolhido para reforçar a comunicação do governo, área que Lula já havia prometido ajustar. A Secom é responsável por coordenar a comunicação do governo federal e sua interação com a mídia.