Enfermeira encontra o próprio filho morto ao atender vítimas de acidente

A enfermeira Sirlene Silvério de Souza, de 45 anos, estava de plantão no último sábado (14), quando recebeu uma chamada de emergência de um acidente que ocorreu na PR-650 no munícipio Godoy Moreira (PR).

O acidente em questão deixou três mortos, entre eles, Mateus Silvério de Souza, de 24 anos, filho da enfermeira Sirlene.

“Eu desliguei o celular já rezando. E quando a ambulância estacionou eu percebi que não era uma batida simples, mas de grandes proporções. Eu vi pessoas caídas no chão, machucadas, e reconheci o carro. As pessoas tentaram me acalmar, mas eu quis ir em direção ao veículo, e me deparei com meu filho morto e preso nas ferragens”, contou a enfermeira.

Sirlene chegou a checar o pulso do filho, mas não havia batimentos cardíacos. O jovem estava “abraçado” ao volante, sangrando pelo ouvido direito.

“Eu ajudei a tirar meu filho dignamente, coloquei na maca, coloquei tábua cervical. Mas o médico falou que ele realmente estava em óbito. Eu ainda pedi para levá-lo ao hospital, porque eu estava sendo forte como técnica, mas também sou mãe, e tinha a esperança de um milagre”, revelou Sirlene.

Mesmo com o óbito do filho confirmado, a enfermeira se manteve firme para ajudar a salvar outras vidas. Sirlene foi socorrer uma das amigas de seu filho, que estava no banco de trás do veículo. A jovem teve traumas nos pés e no quadril. Ela passou por cirurgias e está se recuperando bem.

Uma garota, que estava no banco da frente do carro dirigido por Mateus, acabou morta no acidente. O condutor do outro carro envolvido na batida também morreu. Além dos três mortos, sete pessoas ficaram feridas.