Vasco bate o Ituano por 1x 0 e volta para Série A em 2023

Esportes – Na tarde deste domingo, 6, Ituano e Vasco se enfrentaram no estádio Novelli Junior, às 18h30 (horário de Brasília), no jogo que definiu qual das duas equipes iria jogar a Série A em 2023. Nenê marcou de pênalti o único tento do jogo.

Ainda no início do primeiro tempo, o Vasco abriu o placar após Lucas Dias, zagueiro do Ituano, salvar a bola que entraria no gol, mas com a mão. A arbitragem comandada por Wilton Pereira logo marcou penalidade máxima para os vascaínos e o defensor foi expulso.

Os jogadores do Ituano reclamaram de falta no goleiro, mas a arbitragem mandou seguir. Mesmo com um a menos, os donos da casa continuaram pressionando, mas quem balançou as redes novamente foi o Vasco, com Raniel, mas o tento foi anulado por impedimento.

Na segunda etapa a partida começou quente e aos 11 minutos Andrey, do Vasco, foi advertido com o cartão vermelho após entrada forte em Aylon. No mesmo momento Luiz Henrique estava caído no chão e teve que sair do jogo recebendo atendimento médico, e Zé Gabriel entrou no seu lugar.

A partida ficou mais calma após as expulsões, e o Ituano abusou dos cruzamentos, mas sem efetividade. Resultado garante o Vasco na Série A, e mantém o Ituano na B.

Fonte: Band