Ex-presidente Bolsonaro afirma que esquerda planejou atos golpistas

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou durante uma entrevista para a emissora americana NBC, que os atentados extremistas e criminosos do dia 8 de janeiro foram orquestrados por “pessoas da esquerda”.

“As manifestações da direita ao longo de 4 anos foram pacíficas e não temos nada a temer. Jamais o nosso pessoal faria o que foi feito agora no dia 8 [de Janeiro]. Cada vez mais nós temos certeza que foram pessoas da esquerda que programaram aquilo tudo”, afirmou o ex-presidente.

Durante a entrevista, que foi realizada no último sábado (4), Bolsonaro também declarou que não tem nenhum envolvimento com os ataques golpistas.

“Já não era mais presidente e estava fora do Brasil. E nós queremos apurar o ocorrido. O atual presidente não quer apurar. Queremos e estamos lutando por investigação”, declarou.

Ao final do programa, foi perguntado se ele aceitava a derrota na disputa pela presidência do Brasil. De forma evasiva, Bolsonaro afirmou que “o povo não comemorou a eleição do outro candidato”.

Fonte: DOL