Ainda nos EUA, Bolsonaro proíbe que Michelle viaje pelo Brasil na presidência do PL Mulher sem ele

BRASIL – O planejamento traçado pelo Partido Liberal (PL) para que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro realizasse uma série de viagens pelo Brasil após ser empossada como presidente do PL Mulher foi frustrado após Jair Bolsonaro determinar que sua mulher só iniciasse a turnê após seu retorno ao Brasil. As informações são da jornalista Juliana Dal Piva, em sua coluna no UOL.

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde dezembro de 2022, para onde partiu nos últimos dias de seu mandato, e segue sem data de retorno ao Brasil. Michelle, no entanto, já tem data para ser empossada no PL Mulher: a cerimônia deve acontecer nesta terça-feira (21), em Brasília.

Nos planos do PL para Michelle, a agenda de viagens iniciaria em maio e incluiria todas as regiões do país, em especial dos estados do Sul e Centro-Oeste, onde Bolsonaro recebeu mais votos nas eleições presidenciais de 2022.

Ainda segundo Piva, aliados de Bolsonaro dizem que ele deverá retornar ao Brasil “no fim de março ou na primeira semana de abril. Mas nenhum integrante do núcleo mais próximo garante uma data”.

Plano B

Michelle Bolsonaro vem sendo apontada como uma espécie de plano alternativo do PL para disputar a Presidência em 2026, caso até lá Bolsonaro se torne inelegível pela Justiça Eleitoral, o que tem levado a uma irritação constante entre os membros do clã.

“Interlocutores da família dizem que, desde que ela retornou sozinha dos EUA, Flávio Bolsonaro se sentiu ‘apagado’ com a presença dela nos eventos do partido”, destaca um trecho da reportagem.