Fabricante das sandálias “Havaianas” realiza série de demissões

Brasil – A Alpargatas, empresa responsável pela fabricação das sandálias Havaianas, decidiu realizar uma demissão em massa de funcionários de sua fábrica em Campina Grande, na Paraíba. A informação foi confirmada ao jornalista Márcio Rangel no início deste mês pela secretária do Sindicato de Calçados na Indústria de Campina Grande, Márcia Rodrigues.

Segundo o veículo, a representante sindical relatou que ao menos 600 funcionários seriam desligados em Campina Grande e que as demissões teriam sido comunicadas pela Alpargatas em uma reunião. Na ocasião, a empresa teria justificado os desligamentos em razão da queda nas vendas.

a empresa confirmou os desligamentos, mas não detalhou o número de demitidos em sua fábrica na Paraíba. Os motivos, de acordo com a companhia, seriam o contexto econômico mundial e a demanda atual do mercado.

– Considerando a sazonalidade de seu negócio, o contexto macroeconômico mundial e a demanda de mercado no momento, [a Alpargatas] teve que readequar a equipe de sua operação em Campina Grande – afirmou a empresa.

Fonte: Pleno News