“Não é de esquerda, expressa maioria democrática’, diz ministro Dino sobre o governo Lula

BRASIL – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defendeu que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é de esquerda. Ele falou isso ao comentar a falta de alinhamento dos votos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, com as agendas mais à esquerda, em entrevista para a Globo News.

“Eu acho que há uma incompreensão política nas análises. O nosso governo liderado pelo presidente Lula não é de esquerda, é um governo que expressa maioria democrática. O Cristiano Zanin se insere nesse conceito de maioria democrática? Sim, claro. Significa dizer que em dezenas de votos, quem sabe centenas, não haverá um afinamento entre o que ele vota e as teses da esquerda. É muito cedo para julgar, é muito cedo para, a essas alturas, avaliar em um mês o desempenho de um ministro do Supremo”, afirmou o ministro.

A base de esquerda de Lula ficou insatisfeita com os primeiros votos de Zanin, ex-advogado do presidente, escolhido por Lula para a vaga, em substituição a Ricardo Lewandowski, que se aposentou.