
Na última segunda-feira (4), Neymar gerou preocupação entre os fãs ao sentir dores na coxa e deixar o campo durante o jogo contra o Esteghlal, pelo Grupo da Liga dos Campeões da Ásia. O jogador havia retornado aos gramados apenas duas semanas antes, depois de mais de um ano afastado devido a uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Nesta quarta-feira (6), o Al-Hilal confirmou que Neymar sofreu uma lesão muscular na coxa direita, e o prazo de recuperação será de, no mínimo, quatro semanas. Exames de imagem realizados no jogador apontaram o problema, e o clube saudita informou que ele ficará afastado entre quatro e seis semanas.
A lesão ocorreu logo no segundo jogo de Neymar após o retorno, contra o Esteghlal. Ele entrou no segundo tempo, mas não conseguiu concluir a partida. Lesões musculares como essa são comuns em atletas que retornam ao futebol após longos períodos de recuperação, especialmente após uma cirurgia no joelho.
Neymar já havia sido desconvocado da seleção brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai e, em conversa com o técnico Dorival Júnior, ficou decidido que seu retorno à “amarelinha” será em 2025, após a recuperação total da forma física.
Após a partida, Neymar revelou que os médicos haviam alertado sobre a possibilidade de lesões musculares ao retornar ao jogo após tanto tempo afastado.







