segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Início NOTÍCIAS DO MUNDO Alec Baldwin não sabia que arma tinha munição, aponta investigação sobre morte...

Alec Baldwin não sabia que arma tinha munição, aponta investigação sobre morte em set de filmagem

Segundo investigações da Polícia do Condado de Santa Fé, nos Estados Unidos, o ator Alec Baldwin recebeu a arma da mão de um assistente de direção sem saber que ela tinha munição antes de atirar e matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust”.

A informação está no mandado de busca da polícia, emitido para que detetives investigassem o ocorrido no local, onde recolheram outras armas e munições usadas no filme. A roupa de velho oeste usada por Baldwin também foi levada.

O documento da polícia informa que o assistente de direção que entregou a arma a Alec Baldwin também não sabia que ela estava carregada com munição.

O ator disse que a morte foi “um trágico acidente”. “Estou cooperando totalmente com a investigação policial para resolver como essa tragédia ocorreu”, escreveu no Twitter.

Hutchins, que foi atingida no peito, chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Já o diretor Joel Souza, que foi atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent.

Um porta-voz de Baldwin disse que a morte foi um acidente. Baldwin depôs e foi liberado, segundo o site Deadline. Uma foto do jornal local “Santa Fe New Mexican” mostra o ator chorando enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.

O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”.

“Esta investigação permanece aberta e ativa”, afirmou o porta-voz do xerife, Juan Rios. “Nenhuma acusação foi apresentada em relação a este incidente. As testemunhas continuam a ser ouvidas”. A produção do filme foi paralisada.